Boas Festas e muitas realizações em 2011!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


É o que deseja toda Equipe da Biblioteca/CIR que está neste mosaico.


Clique na imagem para ampliar.

Fazendo arte com os alimentos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010



Queijo, alho, pimentão... alimentos compõem a cena. O fotógrafo inglês Carl Warner registra imagens de paisagens que ele mesmo monta com comida.

Seu livro Food Landscapes traz fotos que mostram os bastidores da criação e relatos do próprio artista a respeito de sua inspiração e do processo de elaboração das cenas. A que serve de capa para o livro nos leva à Toscana, mas há muitas criações diferentes e tão interessantes quanto.

Em seu site é possível encontrar suas obras, curtas filmagens, um link para adquirir o material impresso e informações sobre seu trabalho no estúdio, biografia do autor, entre outras.


Novos exemplares do Krause

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chegaram 8 exemplares da 12a. edição do conhecido livro:

Krause alimentos, nutrição e dietoterapia / L. Kathleen Mahan, Sylvia Escott-Stump; [tradução Natalia Rodrigues Pereira ... et al.]. 12. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.



Gostou desta notícia? Deixe seu comentário.

Novas bases de dados no Portal SIBiNet

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como você já sabe, o Portal SIBiNET disponibiliza o acesso a bases de dados de diversas áreas. E agora conta com mais duas: a Knovel Library e a Reaxys.
A Knovel Library é uma biblioteca de livros on-line nas áreas de bioquímica, biologia, biotecnologia, química, ciências da terra e engenharia: química, civil, ambiental, mecânica e de alimentos.

Já a Reaxys é voltada para química orgânica, química inorgânica e organometálica e foca nas fórmulas, compostos e reações químicas.

Para quem estuda estes assuntos, vale a pena conferir!

 
 
 
 
 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket