Dedalus é o repositório bibliográfico da USP

terça-feira, 1 de março de 2011


O Dedalus, Banco de Dados Bibliográficos, é o instrumento oficial da USP para reunir os registros de informações da produção bibliográfica gerada na Universidade, além de se constituir em sua memória histórica. A indexação é feita por bibliotecários, de acordo com as regras internacionais de catalogação, a partir do documento original.

Portanto, cadastrar a produção no Currículo Lattes não prescinde de seu registro no Dedalus. Há projetos para que Dedalus e Lattes sejam compatibilizados, mas isso ainda não é possível.

As Bibliotecas se responsabilizam pela coleta, processamento e inclusão no Dedalus, assegurando o controle bibliográfico da produção intelectual gerada na USP e facilitando o acesso ao suporte físico da informação, conforme Resolução 4221 (17 de novembro de 1995) do Diário Oficial do Estado.

Sendo um docente ou técnico de nível superior da FSP, informe a Biblioteca/CIR sobre o seu trabalho assim que ele for publicado (em formato impresso ou eletrônico) e encaminhe uma cópia como doação ou empréstimo, pois este é um requisito para ser indexado no Dedalus.

Consulte a Biblioteca/CIR


Veja também: A Biblioteca e a Produção Científica da Faculdade de Saúde Pública

 

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket