Por que digitalizar a tese defendida na USP?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011



A partir de abril de 2007, tornou-se obrigatório entregar a versão eletrônica, em formato PDF, da dissertação ou tese no momento do depósito do trabalho (Resolução CoPGr 5401). Entretanto, todas as dissertações e teses defendidas na USP, independente do ano de defesa, podem ter uma versão digitalizada na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.

A submissão da tese em PDF pode ser feita pelo próprio aluno. O arquivo digital é idêntico à versão impressa aprovada pela Banca.

No caso das teses de livre-docência, pode-se entrar em contato com a Biblioteca da Unidade para a solicitação do cadastramento.

As teses digitalizadas ficam disponíveis para busca via DEDALUS (Banco Bibliográfico da USP), Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do IBICT e demais fontes na internet.

Além destas, as teses defendidas na Faculdade de Saúde Pública são disponibilizadas nas bases da Biblioteca, na base LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde da Biblioteca Virtual em Saúde da BIREME) e no Portal de Teses da Biblioteca Virtual em Saúde Pública.

O site de Teses Digitais da USP é um excelente meio para a divulgação da pesquisa científica, pois permite acesso ao texto completo e busca por nome de autor, por palavras, entre outras. É um dos 15 maiores repositórios de acesso aberto do mundo, de acordo com a Webometrics.




0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket