Coleção de áudios - Audioteca

terça-feira, 6 de março de 2012



A Audioteca é uma coleção de programas de rádio (spots) gravados com autores de dissertações e teses defendidas na Faculdade de Saúde Pública da USP. Mais recentemente, o projeto ampliou seu escopo, contando com a participação de pesquisadores da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A coleção, iniciada em 1999, é formada por 151 registros (em mp3), a maioria dos quais integrados por dois áudios: um depoimento e uma entrevista, ambos com no máximo 5 minutos de duração. Os trabalhos que integram a Audioteca estão depositados no acervo impresso da Biblioteca/CIR da FSP/USP e na forma digital nos portais de teses, de acesso gratuito, o que garante ao usuário consultar o texto completo.

No site da Biblioteca, em “Acervo”, selecione “Audioteca”. Para acessar os arquivos de áudio, o usuário deve digitar na caixa de busca o assunto ou o sobrenome do autor. Usando o símbolo gráfico $ (cifrão), o sistema relaciona a coleção completa.

Projeto Audioteca

O acervo de áudio começou a ser formado com o Projeto Audioteca, a partir do curso oferecido pela FSP/USP para transmitir noções de saúde pública a radiocomunicadores de comunidades carentes. A Audioteca é resultado da parceria entre a Biblioteca/CIR, o Departamento de Saúde Materno-Infantil, a Bireme/OPAS e o Ministério da Saúde.

A coleção Audioteca está disponível também na base de dados LILACS e na Biblioteca Virtual em Saúde Pública.


0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket