Novidades no acervo da Biblioteca – 07 a 19/05/12

quarta-feira, 9 de maio de 2012


CENSO DEMOGRÁFICO 2010
Características da População e dos Domicílios: resultados do universo

Os Censos Demográficos são realizados a cada dez anos e representam a mais complexa operação estatística realizada por um país, pois pesquisam toda a população e todos os domicílios do Território Nacional.

Os resultados analisados incluem: crescimento da população por situação do domicílio; composição da população por sexo, idade e situação do domicílio; emigração internacional; ocorrência de óbitos; cor ou raça; registro de nascimento; alfabetização; rendimento; unidades domésticas e domicílios.

Também se encontra nessa exposição o CENSO DEMOGRÁFICO 2010 - Aglomerados Subnormais: primeiros resultados, com a identificação dos 6.329 aglomerados subnormais identificados no País em 2010 e que demandam políticas públicas especiais.

CD-ROMs acompanham os livros impressos.


O IBGE ainda não concluiu as análises do Censo 2010 e prosseguirá em 2012 na divulgação de outras importantes informações.

Os Censos estão disponíveis on-line:

                                  
Características da População e
dos Domicílios: Resultados do
              Universo
                     



Consulte outras novidades do acervo da Biblioteca do período de 07 a 19/05. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no 1º andar da Biblioteca.


0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket