Plágio e integridade acadêmica no ensino superior

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Sistema de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBiUSP) realiza o evento “Promovendo e discutindo a integridade acadêmica - plágio no ensino superior”, em parceria com a organização britânica Plagiarism Advice, no dia 20/09/12, no auditório da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE).

O evento, que tem patrocínio da iParadigms LLC, empresa que desenvolve a ferramenta de prevenção do plágio Turnitin, tem como objetivo criar oportunidades para compartilhamento de ideias e experiências entre professores, alunos e outros profissionais que trabalham pelo incremento da integridade acadêmica e na prevenção ao plágio.

Programação:

Introdução – Alice Lupton, account manager da iParadigms Europe.

Apresentação – Ricardo Bacelar, professor e advogado na área de Direito Empresarial e Propriedade Intelectual e autor do documento Os direitos autorais e o combate ao plágio no Ensino Brasileiro.

Apresentação – Ana Horsch, representante do software antiplágio Turnitin.

Apresentação – Marcelo Krokoscz, professor da FECAP e autor do livro Autoria e plágio: um guia para estudantes, professores, pesquisadores e editores. Juntamente com um representante da FEA-USP enfocará os resultados da pesquisa Plágio e atitudes dos alunos.

Evento “Promovendo e discutindo a integridade acadêmica - plágio no ensino superior”

Público-alvo: Estudantes, professores, pesquisadores, editores e bibliotecários.

Data: 20/09/12

Horário: 13h às 17h

Local: Auditório da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE), Av. Prof. Mello de Morais, 65, Cidade Universitária, São Paulo (SP)

Inscrições: http://plagiobr.eventbrite.com

Mais informações: (11) 3091-1560

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket