Renovação das bases - ProQuest

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) informa que o acesso às bases de dados do fornecedor PROQUEST foram renovadas para o período de 02 de dezembro de 2014 a 01 de dezembro de 2015.

O acesso às bases está disponível pelo endereço http://www.bibliotecas.usp.br/, em Biblioteca Virtual, ícone Bases de dados.


ABI INFORM COMPLETE Abrange condições de negócios e economia, estratégias corporativas, técnicas de gerenciamento, estudos de caso, melhores práticas de mercado, relatórios dos melhores editores de negócios e uma enorme variedade de fontes. Possui mais de 47 milhões de documentos, dos quais aproximadamente 85% do conteúdo em texto completo.

AMERICAN FILM INSTITUTE CATALOG Produzido em colaboração com o American Film Institute, é o principal recurso para o estudo de filmes americanos, de forma abrangente e detalhada. O catálogo inclui a versão impressa completa, que atualmente é composto por cinco volumes que documentam todos os filmes produzidos nos Estados de 1892-1973, bem como novos conteúdos e atualizações importantes para todos os arquivos anteriores.

FILM INDEX INTERNATIONAL (FII) Base de dados internacional renomada, focada em filmes e entretenimento. Desenvolvida pelo British Film Institute, A Film Index International - FII dá cobertura internacional completa de filmes e personalidades de filmes de mais de 180 países até os dias atuais. Todas as eras do cinema são cobertas, desde os primeiros filmes mudos aos recentes sucessos de bilheteria. Baseado no Resumo do British Film Institute de Informações sobre Cinema e Televisão (SIFT), a base de dados oferece mais de 125 mil filmes e 800 mil pessoas envolvidas na indústria cinematográfica internacional.

INTERNATIONAL INDEX TO MUSIC PERIODICALS (IIMP) Base de dados com mais de meio milhão de artigos de revistas sobre música, indexados, com resumos detalhados e com texto completo. Possui cobertura de títulos selecionados a partir de 1874 até o presente, do erudito ao popular.

INTERNATIONAL INDEX TO PERFORMING ARTS (IIPA) Abrangente guia de revistas de literatura e artes performáticas, que cobrem drama, dança, filme, teatro dentre outros. Inclui mais de 250 periódicos de artes performáticas desde 1864.

LINGUISTICS AND LANGUAGE BEHAVIOR ABSTRACTS (LLBA) Esta base de dados resume e indexa a literatura internacional pertencente à área de linguística e disciplinas relacionadas às ciências da linguagem. A base de dados abrange todos os aspectos do estudo da linguagem incluindo fonética, fonologia, morfologia, sintaxe e semântica. Os documentos indexados incluem artigos de periódicos, resenhas de livros, livros, capítulos de livros, dissertações e relatórios técnicos.

DISSERTATION AND THESES FULL TEXTColeção de dissertações e teses de grande abrangência, cobrindo trabalhos universais desde 1861 até o presente e oferecendo textos completos para a maioria das dissertações adicionadas a partir de 1997.

SIRS RENAISSANCE Base referencial com informações dinâmicas nos seguintes tópicos: arquitetura e design, cultura, literatura, religião, multimídia, música, artes, filosofia e religião e artes visuais. Contém textos completos disponíveis de mais de 1200 publicações. Muitos artigos acompanham imagens coloridas, incluindo reprodução de artes, fotografias e ilustrações.

WATER RESOURCES ABSTRACTS Fornece resumos da literatura técnica e científica do mundo sobre temas relacionados à água, cobrindo as características, conservação, controle entre outros.

Lembrando que as bases de dados assinadas pela USP estão disponíveis nos micros conectados à sua rede ou via VPN.

Maiores informações: atendimento@sibi.usp.br

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket