Captação da produção científica de docentes e servidores técnicos da FSP/USP

segunda-feira, 31 de outubro de 2011




A Biblioteca capta regularmente a produção científica de docentes da Faculdade de Saúde Pública nos livros e periódicos adquiridos para o acervo, além da busca nos currículos Lattes.

Quando a Biblioteca não dispõe das publicações originais, procura obter cópias ou doações em instituições parceiras ou com os próprios autores. É condição essencial que o registro seja criado a partir do documento publicado.

Os documentos são processados, indexados e registrados no DEDALUS, Banco de Dados Bibliográficos e instrumento oficial da USP, que reúne informação bibliográfica e proporciona acesso ao conhecimento gerado na Universidade.

As redes sociais, assim como a comunicação informal, também são recursos utilizados para se obter informação sobre novas publicações. Pensando nisso, funcionários da Biblioteca visitam os departamentos periodicamente a fim de se informar e coletar produção científica recente.

Lembramos que entrevistas concedidas a rádios ou programas de televisão são registradas como produção científica (consulte tipos de documentos permitidos).

Se você é pesquisador ou técnico especializado da Faculdade de Saúde Pública, envie-nos sua produção científica para constar no DEDALUS.

Veja sua produção no DEDALUS e envie-nos o que faltar pelo e-mail processamento@fsp.usp.br ou pessoalmente.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket