Pergunte ao bibliotecário

segunda-feira, 3 de outubro de 2011



Você está fazendo um trabalho e se depara com uma dessas questões: como delimitar o tema? Quais as bases mais relevantes? Como usar os recursos das bases? Qual a melhor estratégia de busca?
Imagine que você fez uma busca e obteve cerca de 5.000 registros e está com sérias dificuldades para selecionar os mais pertinentes. Ou pior, você não encontrou quase nada. Como é possível?
Ou ainda: sua busca na base de dados foi bastante satisfatória, mas onde encontrar os artigos cujos registros você garimpou com tanto empenho?
E depois de todo o trabalho feito, como selecionar o periódico para submeter seu artigo para publicação?
Você realmente está precisando da ajuda do Serviço de Acesso à Informação da Biblioteca!
Se você estiver na FSP, é só procurar por um dos bibliotecários de referência, que podem te auxiliar a resolver esses problemas. Os bibliotecários também auxiliam na normalização das referências bibliográficas do seu trabalho.
Mas, digamos que você esteja longe da Biblioteca...
Você pode entrar em contato conosco por telefone (11 3061-7760) ou usar nosso serviço virtual de referência. Entre no site da Biblioteca e clique em Serviços on-line. Um dos serviços disponíveis é o de Pergunte ao bibliotecário. Envie sua dúvida e aguarde a resposta de um dos bibliotecários no prazo de até dois dias úteis.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket