Novidades no acervo da Biblioteca - 22/07 a 02/08/13

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Direito sanitário


Com o subtítulo Oportuna discussão via coletânea de textos do blog Direito Sanitário: Saúde e Cidadania, o livro reúne textos de estudiosos do campo e de diferentes sujeitos sociais envolvidos com o tema. Com um modelo editorial inovador, a obra traz 108 artigos – e a maioria dos comentários feitos por internautas – postados no blog Direito Sanitário: Saúde e Cidadania, ao longo dos seus três primeiros anos de existência.

Um dos mais importantes fóruns de discussão em torno do direito sanitário, o blog DS é um importante instrumento estratégico de promoção do debate e avanço de teses em torno do direito sanitário em sua articulação com o Sistema Único de Saúde, contribuindo decisivamente para a divulgação desse campo teórico, que se configura na confluência do pensamento jurídico com o pensamento sanitário. Nesse sentido, o livro é mais um instrumento de compartilhamento e divulgação de saberes de um ainda novo campo do conhecimento, em pleno processo de construção.

Organizado pelo professor Neilton Araujo de Oliveira, diretor adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e um dos articuladores da Rede Direito Sanitário – Saúde e Cidadania (REDE DS), o livro supre uma grande lacuna editorial. E mais: abre novos horizontes para o debate contemporâneo do direito sanitário com foco na saúde como direito à cidadania, tendo o SUS como a expressão desse direito.

Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição térreo da Biblioteca.



0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket