Novidades no acervo da Biblioteca - 16 a 28/09/13

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pesquisa Nacional de Saúde Bucal


O relatório traz os principais resultados da “SB Brasil 2010 – Pesquisa Nacional de Saúde Bucal”, o quarto levantamento epidemiológico nacional de saúde bucal, realizado pelo Ministério da Saúde. Concluído em 2011, o trabalho provê o Sistema Único de Saúde de informações úteis ao planejamento de programas de prevenção e tratamento bucal.

Cerca de 2 mil trabalhadores do SUS atuaram no projeto, que possui uma extensa base amostral: 37.519 indivíduos pertencentes às faixas etárias de 5, 12, 15 a 19, 34 a 45 e 65 a 74 anos. A pesquisa tem potencial para auxiliar o trabalho de cerca de 60 mil cirurgiões dentistas, além de técnicos e auxiliares da área, assegurando maior acesso da população brasileira à saúde bucal.

Realizada em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a pesquisa teve apoio de oito centros colaboradores, entre os quais a Faculdade de Saúde Pública da USP, contando com a participação de 40 professores da instituição.

Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição térreo da Biblioteca.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket