Novidades no acervo da Biblioteca – n. 03/2015

segunda-feira, 2 de março de 2015

Cidades saudáveis? Alguns olhares sobre o tema


Sob o enfoque da saúde coletiva e da promoção da saúde, o livro discute a temática das “cidades saudáveis” na perspectiva analítica dos determinantes sociais do processo saúde-doença-ambiente. Publicada pela Fiocruz, trata-se de uma obra coletiva de autores vinculados a diversos campos disciplinares e instituições, entre eles os professores Leandro Luiz Giatti e Marco Akerman, respectivamente, do Departamento de Saúde Ambiental e de Prática em Saúde Pública da FSP/USP.
Dividida em três partes, apresenta reflexões e experiências realizadas pelos diversos autores; análise de projetos baseados na construção compartilhada de conhecimentos em torno do tema “cidades saudáveis”; e um apêndice com apontamento das redes e projetos dedicados à melhoria da saúde nas cidades. A diversidade na abordagem permite ao leitor-pesquisador entender o processo de luta pela cidade e, ao mesmo tempo, representa uma contribuição crítica para o desenvolvimento de políticas públicas baseadas no trabalho transdisciplinar com participação cidadã.

Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 02 a a 27/03/2015.


0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket