Editora Eletrônica da FSP/USP lança mais uma obra

quarta-feira, 9 de outubro de 2013




Revistas científicas em Ciências da Saúde: visibilidade, forma e conteúdo – organizado por Marcos Luiz Mucheroni, Vânia Martins B. de Oliveira Funaro, Lúcia M. S. V. Costa Ramos e Rosane Taruhn, do Centro de Pesquisa e Tecnologia em Produção Científica (CPTPC/ECA/USP) – analisa o processo da produção científica no campo da saúde, a partir das características das revistas e dos artigos publicados, em suas diversas subáreas.

Dividido em cinco capítulos, apresenta aspectos relacionados à forma, edição, financiamento, divulgação, idioma, indexação, análise, avaliação, critérios, funções, normas, temporalidade, tiragem, periodicidade, com os seguintes capítulos: “Visibilidade das revistas em Ciências da Saúde e Biológicas como canais de divulgação de resultados de projetos de pesquisa apoiados pela FAPESP”, “Revistas brasileiras em Saúde Pública: aspectos de edição, forma e conteúdo”, “Revistas brasileiras em Nutrição: forma e temática”, “As revistas brasileiras de Odontologia e seus canais de divulgação da pesquisa científica” e “Revistas científicas da área de Enfermagem na América Latina e Caribe”.

A Editora Eletrônica da FSP/USP está disponível a partir do site da Biblioteca ou pelo endereço http://www.bvs-sp.fsp.usp.br/tecom  


0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket