WHO South-East Asia Journal of Public Health – novo periódico da OMS

quarta-feira, 16 de abril de 2014



Publicado desde 2012 pelo Regional Office for South-East Asia o periódico “WHO South-East Asia Journal of Public Health” é um novo veículo aos cientistas para a publicação de trabalhos de investigação original, de modo a facilitar o uso da pesquisa para a ação de saúde pública.

O escopo da revista é amplo. Várias vertentes da saúde pública nos países da região do sudeste da Ásia como Bangladesh, Índia, Filipinas e Nepal dão origem a artigos resultantes de pesquisas originais para a área na temática cuidados primários de saúde, epidemiologia, administração de saúde, sistemas de saúde, economia da saúde, promoção da saúde, nutrição, saúde pública, doenças transmissíveis e não transmissíveis, a saúde materna e infantil, saúde ocupacional e ambiental, social e medicina preventiva que tem potencial para promover a ação de saúde pública baseada em evidência naquela região.

As seções do periódico incluem editorial, comentários, perspectivas, revisões do estado da arte, resumos de pesquisa, políticas e práticas, relatórios de campo, clássicos de saúde pública, cartas ao editor e resenhas de livros.

A edição impressa está disponível no acervo da Biblioteca da FSP/USP. A versão online, disponibilizada pela Organização Mundial da Saúde, pode ser acessada em http://www.searo.who.int/publications/journals/seajph/en/.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket