Um dos principais papéis de uma biblioteca universitária é fornecer aos seus usuários um atendimento especializado e de qualidade, mas no mundo de hoje a informação é cada vez mais veloz, fazendo emergir a necessidade de ultrapassarmos os limites da instituição, do campus e do país em busca da troca de informações e experiências.
Com a estrutura da Universidade e o espírito de solidariedade que é inerente a maioria dos brasileiros, nós da equipe da Biblioteca da FSP tivemos o privilégio de participar de um projeto de arrecadação de livros, teses e revistas para a biblioteca da Escola Nacional de Saúde Pública de Angola.
Nossa equipe listou e embalou todo o material da área de ciências da saúde, em português e que estava em bom estado de conservação, constituído principalmente por duplicatas do acervo da Biblioteca ou recebido dos professores da FSP.
Foram selecionados 924 monografias (livros e teses) e 1435 fascículos de periódicos (245 títulos), resultando em aproximadamente 200 pacotes encaminhados à Fiocruz (RJ) para o envio ao destino final.
O material que não atendia aos requisitos para serem enviados a Angola foi doado para a Fundação Dorina Nowill para Cegos, resultando em 625 volumes, entre livros, teses e periódicos de diversos assuntos.
0 comentários:
Postar um comentário