Cuidado e saúde: práticas e sentidos em construção
Coletânea de 18 artigos, a obra discute o tema do cuidado em saúde na perspectiva da justiça social e da ética, na esfera pública, como sustentáculos das novas demandas, instituições, práticas e sentidos que possam ser traduzidos em direitos à cidadania. Nessa perspectiva, apresenta abordagens analíticas e reflexões sobre o cuidado como práxis, como categoria, como experiência e como norma.
Organizado e editado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará, o livro vincula-se ao ideário do movimento sanitarista iniciado na década de 1970, que retomou o tema do cuidado como imperativo ético para renovar a área da saúde. Nesse sentido, a obra configura-se como contribuição do campo da filosofia e das ciências humanas para a área da saúde, considerando toda a complexidade implicada na produção de práticas e sentidos.
Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 30/03 a 30/04/2015.
0 comentários:
Postar um comentário